Buscar
  • Admin

Pagos promove workshop sobre a manutenção de Domicílio Bancário

Atualizado: 30 de Ago de 2019

O evento organizado em parceria com o escritório Fialdini Advogados abordou as mudanças que ocorrem com a nova Legislação





A Pagos em parceria com o escritório Fialdini Advogados, promoveu, em São Paulo (23/08/19), o workshop “Entenda o que muda com a nova Legislação sobre Manutenção de Domicílio Bancário”. O debate contou com a presença dos palestrantes Ricardo Vieira (Bacen), Cássio Damasceno (CIP), Fernando Fontes (CERC) e Vanêssa Fialdini (Fialdini Advogados).


“A Pagos estabeleceu como meta para 2019 realizar eventos como esse e trazer para o mercado geral e associados a discussão de temas importantes, como a manutenção de Domicílio Bancário”, afirmou Alex Barreto, porta-voz da Pagos e mestre de cerimônia do evento.


A participação do público durante o workshop trouxe temas como precificação da “trava”, o impacto da Legislação para os grandes players do mercado, perspectivas da estrutura final de pagamentos instantâneos e agenda futura.


Cyrille Verdier, diretor presidente da Pagos, pontuou a importância de entidades reguladoras para o fortalecimento do sistema, garantia de transparência e acesso a crédito. “Nós entendemos que é bom ter várias registradoras para ter opções, mas também entendemos que no mundo de fintechs e startups inovadoras há uma complexidade grande na absorção da informação", afirmou. "Precisamos equilibrar a questão das normas e processos, e dar um tempo para que o mercado se adapte e alcance um balanceamento correto em termos de inovações e iniciativas que vão baratear o custo de transação no mercado financeiro como um todo”, concluiu o presidente destacando a missão da Pagos como provedora de informações ao mercado.


Quer participar de outros eventos da Pagos? Deixe aqui seu e-mail.






30 visualizações

Tel: +55 11 5181-0408 
      +55 11 5181-1706

Rua Américo Brasiliense, nº 1.490, 2º Andar, Sala 24

Chácara Santo Antônio. São Paulo - SP.

CEP 04715-002

© 2017 por PAGOS Associação de Gestão de Pagamentos Eletrônicos